quinta-feira, novembro 04, 2010

SUPERações

Há um ano estávamos trabalhando com LIBRAS, meu blog registrou esse momento falando sobre LIBRAS e sobre os deficientes visuais e auditivos. Ao ter que escrever meu blog, meu TCC e outros trabalhos da faculdade me senti meio deficiente. Pareceu-me que não seria capaz de dar conta do recado. Mesmo com todos os cinco sentidos funcionando perfeitamente senti como que paralisada em minhas plenas faculdades. E por coincidência foi justamente em outubro do ano passado que falei sobre o mágico de OZ. Nele encontro as respostas para meus anseios: a coragem de continuar, o cérebro para escrever e o amor para dedicar-me. Não preciso andar pela estrada de tijolinhos amarelos para encontrar o que está dentro de mim. Não preciso passar pelas mesmas dificuldades que Jonas para poder aprender. Preciso sim, me esforçar e dar tudo de mim para que as outras pessoas ouçam e leiam o que tenho a dizer. Esforço, muito maior, é preciso para aprender a falar em LIBRAS e quando vejo um grupo de surdos falando animadamente percebo que a deficiência esta em quem se deixa vencer. Ninguém disse que o aprendizado é algo fácil. Mas o esforço de continuar, tanto deve ser do educando como do educador. Como professora, faço o possível para que meus alunos superem suas dificuldades e consigam alcançar os objetivos propostos. Como aluna acho que me deixei abater, apesar dos esforços de meus educadores. Mas nunca é tarde para superar nossas deficiências, mesmo que tenhamos de repetir ou morrer tentando. De nada adiantaria incentivar meus alunos a levarem seus estudos a sério, se eu mesma não acredito que isso seja possível. Estamos na reta final, hora de dar o último “sprint” rumo à vitória.




Um comentário:

  1. Oi Chaine! Tudo bem?

    Será necessário dar uma atenção maior as interdisciplinas do eixo em questão, evidenciando quais aprendizados tivestes e relações entre teoria e prática, conforme orientações do SI, ok?

    ResponderExcluir