sábado, outubro 30, 2010

True Colors


No eixo VI fiz muitas postagens sobre a disciplina Questões Étnico-raciais na Educação, História e Sociologia. Por ser afro-descendente sempre me identifiquei com o tema. Apesar de não concordar com a forma que foi abordado esse tema procurei participar da melhor maneira possível. Sempre tratei as questões étnico-raciais e a luta contra os preconceitos em minha sala de aula. Creio que quanto mais o assunto for debatido, melhores serão os resultados. Racismo é crime, quando esta lei pegar de fato viveremos numa sociedade muito mais solidária e justa. Acabar com os preconceitos não deve restringir-se a etnia racial, mas também ao preconceito aos portadores de necessidades especiais (outra interdisciplina do eixo VI), aos “feios” (como pretendo relatar a experiência em meu TCC) e toda ou qualquer forma de preconceito geradores do famigerado bullying. Neste ano de 2010, estamos muito mais próximos de concretizar o sonho de Martin Luther King em seu discurso de 1963, mas infelizmente ainda é apenas um sonho que temos que construir para tornar-se realidade. Muito se tem feito e muito ainda temos de fazer. Diga não ao racismo, diga não ao preconceito de qualquer espécie, diga não ao bullying.

Um comentário:

  1. Oi Chaine!

    Tudo certo?
    Ao ler este grupo de postagens, penso que podes desenvolvê-las um pouco mais no sentido de trazer evidências de como os aprendizados construídos contribuiram para novas práticas pedagógicas, trazendo-as para este espaço de reflexão, entendes?
    Fico a disposição!
    Abraços,
    Vanessa

    ResponderExcluir