É primavera… já dizia a canção de Tim Maia. Uma estação agradável, não só pelo seu clima como pela sua belezura. Já perceberam que a beleza é contagiante? Quem não gosta de dar aulas numa sala de aula limpinha, bem pintada e enfeitada? Pena que nem todos parecem compartilhar dessa idéia. Vejo muito vandalismo, desleixo e sujeira nas escolas em geral. Vejo ruas, prédios e lugares públicos pichados e sujos. Não sei qual a graça que vêem em “enfeiar” a cidade com rabiscos que ninguém sequer consegue entender. Já vi garatujas de crianças muito mais bonitas, até mesmo nas paredes de suas mães. Mas estarei errada em pensar que a beleza contagia? Com a ajuda dos pais e da comunidade reformei minha sala de aula que era muito feia. Pintamos, consertamos, decoramos. A sala ficou linda. Todos tiveram orgulho do resultado. Os alunos os principais responsáveis pelo acontecimento adoraram estudar numa sala nova. O exemplo foi seguido por outras turmas, outras salas foram arrumadas dando a mesma satisfação aos seus ocupantes. Boas atitudes viram exemplos. Já vi moradores podarem arvores e cortarem a grama e serem imediatamente imitados por seus vizinhos. Mudas de flores e folhagens vão passando de mão e mão multiplicando jardins e vasos. Está certo que nem tudo são flores, existem os espíritos de porcos espalhados nesta metrópole multifacetada. Porém, boas atitudes são bons exemplos, às vezes só precisamos de um incentivo para colorir a primavera. Plante uma flor, ou apenas regue uma, quem sabe seu vizinho não faça um lindo jardim.
Ao iniciar este post queria falar sobre a passagem de um livro: O Mestre Inesquecível, Análise da Inteligência de Cristo de AUGUSTO CURY, mas a chegada da primavera falou mais alto. Do livro retirei apenas uma frase:
“Os pais e professores deveriam ser vendedores de sonhos. Deveriam plantar as mais belas sementes no interior deles para fazê-los intelectualmente livres e emocionalmente brilhantes. Jesus Cristo tem muito a nos ensinar nesse sentido.”
Como vão suas flores?
Olá Chaine!
ResponderExcluirTambém adoro a primavera, as flores enfeitando nossos jardins e a canção do Tim Maia!
Lendo a tua postagem lembrei daquele caso, que aconteceu essa semana, da professora que fez o aluno pintar a parede da sala que ele havia pichado na escola. Na ZH de hoje (24/09)saíram artigos bem interessantes sobre o assunto.
Desejo que tenhas um ótimo e produtivo semestre!
Um abraço, Simone - Tutora sede