Estava fazendo o trabalho de "Organização do Ensino Fundamental", comparando os textos lidos com a realidade da minha escola e fiquei refletindo sobre os últimos acontecidos da mesma. Não foram fáceis todos os problemas que nossa escola passou e que ainda está passando, mas agora está tudo mais tranqüilo, parece - tomara que sim! - que o pior já passou. Recortei um trechinho do trabalho para ficar aqui como reflexão para todos nós:
"Infelizmente estamos todos envolvidos, e somos sim, todos responsáveis por absurdos como esse, mas essas atrocidades acontecem porque alguns falam, perguntam, contestam, reclamam - e são vistos como “chatos”, “oposição” e são deixados de lado e perseguidos – enquanto outros se calam e ainda falam dos que reclamam. A cruel realidade é que não nos unimos em prol da justiça, da dignidade, dos nossos direitos, se todos lutássemos juntos nossa qualidade de vida seria bem melhor e nossas escolas teriam mais condições de gerar uma educação exemplar, já que bons profissionais não nos faltam, falta a eles a vontade de mudar, muitos já perderam a esperança, esqueceram a utopia e agora a sua única preocupação é dar aula, esquecendo que cidadania também se aprende na escola."
Um beijão para todos e ótimo semestre para nós!!!
Chaine querida, alguém tem que dar o primeiro grito de rebeldia. Não de discurso e sim de ação!! Quem sabe começa na sala de aula?
ResponderExcluirUm abraço
Bea