domingo, outubro 14, 2007
Na sexta-feira assisti ao programa Conversas Cruzadas, com a Tânia Carvalho, na TV COM, em que estava a Profª Neusa Sá. Falaram sobre o filme Happy Feet. Há tempos estava afim de assisti-lo, mas com a correria do dia-a-dia fui adiando a sessão. Quando terminou o programa corri na locadora e peguei o DVD.
Valeu a pena! O filme é lindo, o Mano, é adorável. Esse filme tem tudo a ver com as disciplinas que estamos trabalhando esse semestre. Fala do amor do pinguinzinho pela dança. E da importância da música na vida daqueles pingüins! Mano é um filhote de pingüim que "foge" dos padrões, ele gosta de dançar, já nasceu com esse dom, mas precisa aprender a cantar, prá descobrir a "sua música" e conquistar o seu grande amor.
Happy Feet, das diferenças, de auto-conhecimento, de família, da sociedade que muitas vezes exclui e acaba com os sonhos dos indivíduos, mostra uma escola que não aproveita as potencialidades de alguns alunos, porque busca o "aluno ideal", aquele que se encaixa no currículo estático escolar, fala principalmente da força interior e do amor.
Aqui fica a dica de cinema!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oí Chaine, ainda não assisti ao filme, mas depois desta tua bela descrição dele, correrei a uma locadora para assistí-lo.
ResponderExcluirBjs...
Oi Chaine não deu para eu assistir ainda pois no feriado passei no Hospital com minha pequena gritando de dor na cabeça.Espero ver logo e postar algo sobre.Feliz dia do Professor.Ju
ResponderExcluirOlá Colega, passei aqui para te parebenizar pelo Dia dos Professores!
ResponderExcluirBeijos, Ivana.
OI linda!!! Brigaduuuu pela visita no meu blog! Teu blog também é showwww. BJSSS
ResponderExcluirO filme é um canto à diversidade não? Mostra o preconceito com o potencial diferente do esperado. Bem como dissestes que acontece na sala de aula. Por que será que a educação gira ao redor de um aluno ideal? Um abraço
ResponderExcluirBea